“O varejo mudou muito nos últimos anos, promoções baseadas apenas em baixar preços de produtos ou serviços já não fazem os efeitos de antes, pois o consumidor está cada vez mais informado sobre quanto vale tudo o que ele compra, é preciso ir além, e aproveitar datas como o Dia do Consumidor, é importante para estreitar o relacionamento com os clientes, mostrar a eles que a loja se importa com seu poder de decisão, mostrar-se perto e aliado, pois as pessoas compram de quem confiam”, revela o gerente do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques.
À frente do empreendimento desde o ano de sua inauguração, Ricardo, que já passou pela gerência de marketing, chama a atenção para a necessidade de os empresários do varejo acompanharem as tendências de comportamento do consumo, antes de implementar grandes promoções em datas pontuais. “A grande ação de marketing e vendas que fez um sucesso estrondoso no ano passado pode ser um fracasso nesse ano, não dá para ficar repetindo modelos, é preciso inovar, o que, muitas vezes, significa retomar as raízes do atendimento no varejo. Hoje as pessoas querem mais que um atendimento de qualidade, pois isso é o básico, a obrigação da loja, as pessoas querem experiências customizadas a seus interesses pessoais, querem respeito à sua individualidade, e quem oferece isso, não é julgado pelos preços que cobra, mas pelas experiências que oferece”, disse ele.
Para esse dia 15 de março, Dia do Consumidor, o North Shopping Barretos está realizando uma ação conjunta com os lojistas que vai além dos tradicionais descontos do dia, haverá sorteio de presentes, distribuição de brindes e muitas surpresas no centro de compras.
O North Shopping Barretos tem os seguintes horários de funcionamento nesta sexta-feira (conforme a arte).